Plano Diretor 2010

A Câmara Municipal de Uberlândia discutirá este mês a regulamentação dos instrumentos de política urbana, propostas pelo poder executivo, através de vários projetos de lei. O Plano Diretor determinou a revisão de todos os instrumentos legais complementares para adequarem-se às suas diretrizes no prazo máximo de quatro anos, e este prazo termina agora no final de 2010. O momento é importante, pois se trata de toda uma legislação que abrange diretamente a vida urbana e o cidadão. Vamos aqui discutir e revisar as seguintes leis: de Parcelamento do Solo, Lei de Zoneamento e Uso e Ocupação do Solo, Sistema Viário, Código de Obras, Código de Posturas, Código Tributário, Lei do Meio Ambiente e Código de Saúde. Além disso, serão tratadas outras questões da política urbana, como a implantação do IPTU Progressivo, parcelamento compulsório, entre outras.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

EMENDA MODIFICATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 705/10

Modifica o § 3º, do art. 103, que passa a vigorar com a seguinte redação:


Art. 103.
§ 3º. Caso o animal recolhido ao centro de Controle de Zoonoses não se enquadre nas hipóteses em que é permitida a eutanásia, ele permanecerá à disposição do seu proprietário ou cuidador pelo prazo de seis dias, oportunidade em que será esterilizado e disponibilizado para adoção às entidades de proteção animal ou a pessoa física, mediante assinatura do termo de responsabilidade pelo adotante.

Justificativa

        A emenda ora apresentada, tem o objetivo de aperfeiçoar o projeto de lei, adequando-o à realidade atual e atender às reivindicações da APA – Associação de Proteção Animal.
Redação anterior do § 3º do art. 103: “O animal encontrado solto nos logradouros públicos, sem as condições previstas no parágrafo anterior, será apreendido e recolhido ao Centro de Controle de Zoonoses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário