Plano Diretor 2010

A Câmara Municipal de Uberlândia discutirá este mês a regulamentação dos instrumentos de política urbana, propostas pelo poder executivo, através de vários projetos de lei. O Plano Diretor determinou a revisão de todos os instrumentos legais complementares para adequarem-se às suas diretrizes no prazo máximo de quatro anos, e este prazo termina agora no final de 2010. O momento é importante, pois se trata de toda uma legislação que abrange diretamente a vida urbana e o cidadão. Vamos aqui discutir e revisar as seguintes leis: de Parcelamento do Solo, Lei de Zoneamento e Uso e Ocupação do Solo, Sistema Viário, Código de Obras, Código de Posturas, Código Tributário, Lei do Meio Ambiente e Código de Saúde. Além disso, serão tratadas outras questões da política urbana, como a implantação do IPTU Progressivo, parcelamento compulsório, entre outras.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Emenda 13

        Determina que em caso de descumprimento do Termo de compromisso  (aplicado aos infratores da lei, visa suspender a multa a quem se comprometer a recuperar a área degradada) será feita notificação e, caso comprovado o dolo ou a culpa, será aplicada nova multa.
“Art. 53 – (...)
§ 3º Como garantia contra o descumprimento e atraso injustificado de qualquer medida acordada, deverão ser emitidas notificações por cada etapa do Termo de Compromisso, e, constatada a conduta dolosa ou culposa no descumprimento, deverá a notificação ser transformada em multa no valor correspondente à respectiva etapa, limitado ao dobro do valor original da multa, além de suspender automaticamente a validade do Termo de Compromisso, ficando o infrator sujeito às demais penalidades previstas na legislação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário