Plano Diretor 2010

A Câmara Municipal de Uberlândia discutirá este mês a regulamentação dos instrumentos de política urbana, propostas pelo poder executivo, através de vários projetos de lei. O Plano Diretor determinou a revisão de todos os instrumentos legais complementares para adequarem-se às suas diretrizes no prazo máximo de quatro anos, e este prazo termina agora no final de 2010. O momento é importante, pois se trata de toda uma legislação que abrange diretamente a vida urbana e o cidadão. Vamos aqui discutir e revisar as seguintes leis: de Parcelamento do Solo, Lei de Zoneamento e Uso e Ocupação do Solo, Sistema Viário, Código de Obras, Código de Posturas, Código Tributário, Lei do Meio Ambiente e Código de Saúde. Além disso, serão tratadas outras questões da política urbana, como a implantação do IPTU Progressivo, parcelamento compulsório, entre outras.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Justificativa 2

Há alterações propostas pelo Executivo Municipal no Art. 3°, inciso V - Alteração na norma da ABNT que regulamenta o nível de som em decibéis.
Anteriormente a norma que regulamentava era a NBR 7731 que estabelece “guia para a execução de serviços de mediação de ruídos aéreos e avaliação sobre os seus efeitos sobre o homem”.
Com a alteração, a NBR 10151 que trata da “avaliação do ruído em área habitadas visando o conforto da comunidade – procedimento” passa a orientar a avaliação do nível de som em decibéis.
Ocorre que a NBR 7731 também deve ser utilizada para regulamentar o nível de som em decibéis, razão pela qual deve ser acrescida a presente emenda ao inciso V do presente artigo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário